Previsto para ser lançado em 21 de outubro, o concurso com 221 vagas da Fundação Universidade de Brasília (FUB), no Distrito Federal, deve sair em breve, apesar do atraso. O último entrave para a publicação foi a escolha da empresa organizadora, que ocorreu ontem (10/11), segundo consta no documento do Diário Oficial da União.
O certame será organizado e executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB) e contemplará 207 oportunidades com exigência de nível médio e 14 que necessitam de formação superior, que serão distribuídas entre os campi das regiões de Plano Piloto, Ceilândia, Gama ou Planaltina.
Quem possui ensino médio e/ou curso técnico poderá se candidatar nas carreiras de assistente em administração (128), técnico de laboratório/biologia (11), técnico de laboratório/física (3), técnico de laboratório/química (11), técnico de tecnologia da informação (35), técnico desportivo (1), técnico em educação física (1), técnico em eletrotécnica (6), técnico em geologia (1), técnico em mecânica (3), técnico em ótica (2), técnico em refrigeração (3) e técnico em telecomunicação (2).
Diploma de graduação (algumas áreas de atuação serão aceitas) habilitará o cadastro para os empregos de contador (4), enfermeiro do trabalho (2), engenheiro civil (2), engenheiro elétrico (1), médico do trabalho (4) e nutricionista (1).
A fundação pagará vencimentos iniciais de R$ 2.071,59 para as funções de nível médio e de R$ 3.491,95 as de nível superior. Os novos servidores serão contratados pelo regime jurídico e cumprirão jornadas semanais de 40 horas.
Para a classificação dos candidatos, ocorrerão as seguintes etapas: avaliações objetivas para todas as carreiras; exames discursivos para contador, enfermeiro, nutricionista e assistente; provas de desempenho teórico-prático para técnico de laboratório, técnico em eletrotécnica e técnico em refrigeração.
Fonte: JC Concursos